AFASTE OS OLHOS DO COMPUTADOR

Afaste os olhos do computador

Olhar para um computador por muito tempo pode comprometer a visão. A díndrome da visão de computador (CVS) é uma condição que ocorre a partir de uso do frequente deste equipamento. Estudos sugerem que cerca de 90% das pessoas que usam um computador pelo menos três horas por dia sofrem de algum tipo de problema visual, como fadiga ocular, visão embaçada, dificuldade em focar a certa distância, olhos secos, dores de cabeça – e também no pescoço, nas costas e nos ombros.

Dentro deste caso, proteja a sua saúde ocular seguindo os seguintes passos:

Certifique-se de que seus óculos ou suas lentes de contato estão atualizadas e adequadas para o uso do computador.

Óculos ocupacionais podem ser necessários para algumas pessoas com a síndrome. Uma única lente bifocal pode ajudar a aumentar a percepção de contraste e filtrar o brilho e a luz reflexiva e reduzir os sintomas da fadiga ocular.

Posicione o seu computador, de modo que seus olhos fiquem em um nível superior ao do monitor. Isso permite que você olhe um pouco para baixo na tela. Tente evitar o brilho no seu computador a partir de janelas e luzes elétricas. Use uma tela antirreflexo, se necessário. Escolha uma cadeira confortável, posicionando-a de modo que seus pés fiquem no chão.

Lembre-se de piscar frequentemente, o que pode ajudar a prevenir os olhos secos e de descansar os olhos olhando a 20 metros de distância por 20 segundos a cada 20 minutos. A cada duas horas, levante-se e faça uma pausa de 15 minutos.

6. Visite o seu oftalmologista regularmente

Todos, até mesmo as crianças pequenas, devem ter seus olhos examinados regularmente. Isto é particularmente importante para uma boa saúde ocular, bem como a saúde em geral. Realizar exames de vista regularmente pode ajudar a proteger a vista e garantir que você está enxergando bem.

Com a idade, aumentam os riscos de algumas doenças oculares, como o glaucoma, que não tem sintomas. Então, é possível ter glaucoma e não saber. Grandes avanços médicos contra a degeneração macular, glaucoma, catarata podem ajudar as pessoas com essas condições a manter sua visão. Ao fazer exames oftalmológicos regulares, você pode identificar outros problemas oculares no início, quando eles são mais fáceis de tratar.

Dependendo de suas necessidades, você pode visitar um optometrista ou um oftalmologista para um exame oftalmológico completo. Oftalmologistas são médicos que se especializam em oftalmologia. Eles podem fornecer cuidados com a visão geral, o tratamento de doenças oculares e até realizar cirurgia ocular. Optometristas prestam os cuidados oftalmológicos e tratam algumas doenças oculares, mas não realizam cirurgias.

Um exame oftalmológico completo para proteger seus olhos pode incluir seu histórico médico pessoal e da sua família, testes de visão de perto e de longe para ver se você tem miopia, hipermetropia, astigmatismo (curvatura da córnea, que causa visão desfocada), ou presbiopia (alterações relacionadas com a idade de visão), testes para ver o quão bem os olhos trabalham juntos e testes de pressão ocular e do nervo óptico para determinar se você tem glaucoma.

Você pode fazer outros testes conforme necessário. Por exemplo, se você usa lentes de contato pode precisar de procedimentos adicionais.

Fonte: saudevisual.com.br